SPFW – Outono/Inverno 2014

Nesta segunda-feira, dia 28, foi dada largada a quinta maior semana de moda do mundo. O São Paulo Fashion Week chega com a sua 36ª edição e com novidades – o evento que costuma ocorrer no prédio da Bienal, no Parque do Ibirapuera, terá essa edição instalada em uma tenda no Parque Villa-Lobos. A mudança foi motivada pela alteração no calendário oficial, causando um conflito de agendas. O prédio, antes sede do SPFW, exibe a mostra 30 × Bienal – Transformações na arte brasileira da 1ª à 30ª, que acontece até o dia 8 de dezembro. Além do Parque Villa-Lobos, o Teatro Municipal receberá o evento com os desfiles das grifes de Alexandre Herchcovitch e Ellus, e a Faap com o estilista Pedro Lourenço. A única locação ainda não definida é a do estilista Fause Haten, que fará um desfile surpresa. O anúncio do local de sua apresentação será divulgado por e-mail e mensagem de texto, uma hora antes de entrar na passarela.

spfw

O calendário de desfiles está recheado de surpresas, como a chegada da marca Melissa na semana de moda paulistana, com um desfile inédito, o primeiro e exclusivo de calçados. Outra novidade é a estréia da grife Pat Pat’s, da carioca Andréa Viera, assim como a estilista mineira Patricia Motta, tendo como identidade sua paixão pelo couro. Ademais, vale lembrar o retorno de Reinaldo Lourenço e Glória Coelho, após pularem uma temporada.

O tema dessa edição é Deslocamentos, voltado para discutir a mobilidade urbana no ano em que o assunto foi o motivo de protestos em todos o país, destacando novamente a sustentabilidade, já utilizada nas duas últimas edições. Até o dia 1º de novembro, o SPFW apresentará os lançamentos das coleções de outono/inverno 2014.

E aí, preparadas?!

divisor_de_posts

Be first to comment