SPFW Outono/Inverno 2014 – Dia 1

O primeiro dia da edição de outono/inverno do São Paulo Fashion Week foi marcado pela presença na passarela da top americana Karlie Kloss, no desfile da Animale – que abriu o evento. E ainda, dança na Uma, África em Tufi Duek e futebol na Osklen.

ANIMALE

Imagem_Animale SPFW outono-inverno 2014b

A Animale apresentou uma coleção inspirada em referências da cultura dos povos místicos (celtas, druidas e picots) da Grã-Bretanha, utilizando elementos contemporâneos, o resultado é um gótico-punk escocês moderno. Priscila Darolt, estilista da marca, elegeu a lã como a matéria-prima de destaque da temporada, mesclando com o couro, a seda, as rendas e os tules bordados com efeito tatuagem – todos com peso suficiente para combinar com as texturas propostas. Tartan e kilts aparecem ao lado da transparência em vestidos e em detalhes nas calças de couro boca de sino. Já as formas, são levemente mais soltas e a cartela de cores brinca com preto, caramelo, verde e vermelho.

UMA

Imagem_Uma SPFW outono-inverno 2014a

 A Uma, por Raquel Davidowicz, se destacou com seu desfile cheio de movimentos. Nas passarelas, o casting de modelos foi substituído por 24 dançarinos da São Paulo Companhia de Dança. A marca que tem como característica o conforto, exibiu uma coleção inspirada no cotidiano e na dança – sobreposições em malharia ganham um toque sofisticado com veludo de seda. Nas cores, uma cartela que varia entre o branco, cinza, preto e azul.

TUFI DUEK

Imagem_Tufi Duek SPFW outono-inverno 2014a

Eduardo Pombal, estilista da marca Tufi Duek, trouxe a riqueza cultural da África e as imagens clicadas pelo fotógrafo malinês Malick Sidibé, entre as décadas de 1950 e 1960, para a sua nova coleção de inverno. Riqueza de texturas – materiais mais rústicos como a ráfia até os mais nobres, como jacquard e renda – formas geométricas, bordados e cortes precisos destacam-se nos looks. Os shapes da estação ficam por conta da cintura marcada, saias rodadas e calças de boca larga e corte reto. Além disso, comprimentos que variam entre o midi e os curtos. A sensualidade que é marca registrada da mulher Tufi Duek não é esquecida, aparecendo em decotes profundos e recortes estratégicos. Privilegiando tons neutros, as peças possuem pontos de cor em verde, amarelo e vermelho.

OSKLEN

Imagem_Osklen SPFW outono-inverno 2014a

Oskar Metsavaht está preparado para a Copa do Mundo – explorando o imaginário do futebol, a Osklen entrou na passarela! Com cores fortes, como o verde, amarelo e vermelho (cartela de cores que remetem aos cartões dos juízes), a marca abriu o desfile com looks monocromáticos de lã. O esporte chic, que é o conceito da grife, é alcançado com a sofisticação das modelagens estruturadas e materias como a seda, gorgurão matelassado, estampa de rede sobre organza, couro vazado em forma de rede e bordado de linha. Atenção para as clutches box coloridas e acessórios must-have do desfile.

E aí, animadas para o próximo inverno? Amanhã tem muito mais!!!

Beijos.

* Fotos: FFWdivisor_de_posts

Be first to comment