SPFW Verão 2014-2015 – o melhor do terceiro dia

BLOG-DA-MARINA-NIEYAMA-SPFW-VERAO-2015-PAULA-RAIA

A passarela do desfile de Paula Raia foi a própria casa da estilista, esta projetada por Isay Weinfeld, que ambientou a apresentação da coleção primavera-verão 2015. Com inspiração na imagem de ”uma mulher com os pés na terra e os filhos como extensão de seu próprio corpo”, a estilista transborda amor. Peças elegantes e delicadas, onde as silhuetas são intensamente trabalhadas com sobreposições de saias de diferentes comprimentos e volumes, cintura marcada e recortes laterais. Com uma cartela de cores entre beges e marrons e muitas texturas, Paula arrancou elogios da crítica!

BLOG-DA-MARINA-NIEYAMA-SPFW-VERAO-2015-FAUSE-HATEN

Mais uma vez Fause Haten opta por não seguir o formato tradicional de um desfile em sua apresentação no SPFW. Buscando um caminho mais artístico, o estilista se apropriou de parte do cenário da peça “A Feia Lulu”, no Teatro da Faap, na qual faz sua estréia como ator profissional. Durante o desfile, sete modelos viradas de costas para a plateia, vestindo apenas lingerie, são montadas pelo designer e sua equipe. Vestidos e mantôs aparecem fazendo uma referência à imagens sacras de diferentes culturas.

BLOG-DA-MARINA-NIEYAMA-SPFW-VERAO-2015-GLORIA-COELHO_01

Com inspiração nos anos 60, 70 e 80, Gloria Coelho traz uma coleção que exala jovialidade. Vestidos longos e curtos, capas e as mangas com recortes vazados, dando destaque aos ombros, são características das peças da estação. O couro com recortes precisos e a alfaitaria medieval e masculina, porém extremamente sofisticada, foram o ponto alto do desfile!

BLOG-DA-MARINA-NIEYAMA-SPFW-VERAO-2015-RONALDO-FRAGA

Depois de tantos outros artistas brasileiros, é a vez do pintor modernista Cândido Portinari servir de inspiração para Ronaldo Fraga. De Portinari vêm os azuis dos painéis, os losangos, os fios soltos que caem e sobressaltam a peça ou se revelam em bordados ricamente concebidos. O estilista traz um verão com formas e volumes fluídos. O destaque fica para as malhas desenvolvidas com fios biodegradáveis.

BLOG-DA-MARINA-NIEYAMA-SPFW-VERAO-2015-LILLY-SARTI_01

Inspiradas no Ano Chinês do Cavalo, as irmãs paulistanas Lilly e Renata Sarti, estrearam no SPFW trazendo uma coleção jovem.  As calças flare, as jaquetas de chamois e os vestidos em seda devorê são as peças hit da coleção!

BLOG-DA-MARINA-NIEYAMA-SPFW-VERAO-2015-AGUA DE COCO

Foi olhando para o fundo do mar, que Liana Thomaz, estilista da Água de Coco, se inspirou para a coleção beachwear de primavera-verão 2015. Em um jogo de cores que vão dos azuis e verdes aos cobres e dourados, a grife cria maxiestampas ampliadas de peixes, algas e corais. Destaque para os maiôs que misturam lycra com seda e neoprene.

BLOG-DA-MARINA-NIEYAMA-SPFW-VERAO-2015-ADRIANA-DEGREAS_01

A mulher de Adriana Degreas é poderosa, segura e não tem medo de ousar. O desfile apresenta uma releitura de Valter Crane, artista inglês. Os decotes acentuados, fendas, recortes e as roupas de praia com um ar sexy de lingerie trabalhado em rendas com motivos tropicais, foram o ponto alto de sua coleção.

BLOG-DA-MARINA-NIEYAMA-SPFW-VERAO-2015-COLCCI

Para fechar o terceiro dia do SPFW, a concorrida Colcci apresentou uma coleção linda, fresh e fun com direito a show de Gisele Bündchen. O jeans decorado com tachas turquesa, o couro com flores em alto relevo, o jacquard estampado, a renda, o algodão e as saias midi, mesmo que não pareçam tão jovens, mostravam as cartelas de cores que alternavam entre tons vibrantes e suaves. A diversidade tropical é o que marca as peças da coleção da marca.

O tercero dia da semana de moda foi recheado de coisas lindas. E vocês, gostaram?

Beijos

divisor_de_posts

Be first to comment