Conheça Nova York por dentro dos filmes!

Nada como viver por alguns dias na correria de Manhattan e se sentir no cenário de um filme, andar pela cidade e a cada esquina sentir como se já conhecesse o lugar por onde está andando. Nova York é assim, quanto mais se anda pelas calçadas da cidade, mais aparece a sensação de que aquele lugar é familiar graças aos inúmeros filmes hollywoodianos que tem a cidade como cenário.

Aos cinéfolos de plantão, vale a visita de alguns lugares não tão conhecidos no turismo regular, mas muito conhecidos nos clássicos do cinema. Quem nunca assistiu O Poderoso Chefão e não quis conhecer o bairro onde Francis Coppola rodou as tão famosas cenas da máfia italiana? Ou quem nunca assistiu ao seriado Friends e quis viver como os seis amigos no prédio próximo ao Central Park. O que poucos sabem é que esses lugares existem e podem ser visitados, nem que seja para tirar uma foto e dizer EU FUI!

Separei alguns pontos da cidade que valem a visita e que já fizeram parte de grandes produções hollywoodianas, tanto filmes quanto seriados.

Friends
A grande surpresa é saber que toda a série foi gravada dentro de estúdios em Los Angeles, na Califórnia, mas as fachadas e as ambientações tiveram as cenas feitas na Big Apple. O prédio onde Rachel, Monica, Phoebe, Chandler, Joey e Ross passaram grande parte dos episódios, existe na cidade, mas só a fachada foi utilizada pela produção do seriado. O prédio fica na esquina das ruas Bedford e Grove, no bairro de Greenwich Village – um dos bairros mais boêmios da cidade. Vale o passeio pela vizinhança depois de encontrar o tão famoso prédio!

1. BLOG-DA-MARINA-NIEYAMA_CONHECA-NOVA-YORK

Sex and the city
Fofocas e cupcakes entre as personagens da série – os famosos bolinhos que aparecem em diversos episodios da série são da Magnolia Bakery. O local funciona de verdade e as cenas foram gravadas na matriz da doceria. Quem quiser experientar um dos cupcakes mais famosos do mundo, é só ir até o 410, Bleecker Street.

2. BLOG-DA-MARINA-NIEYAMA_CONHECA-NOVA-YORK
Magnolia Bakery, famosa pelos cupcakes em Sex and the City

Seinfeld
Quem nunca assistiu a série em que Jerry se encontra com os amigos em todo o episódio no Monk’s Coffee Shop?! Lá que eles adoram conversar sobre o cotidiano e suas constatações geralmente bizarras do dia-a-dia. A produção da série utilizou a fachada do Tom’s Restaurant para ambientar o Monk`s. Quem quiser dar uma passadinha, o restaurante fica no 2880 Broadway Avenue.

3. BLOG-DA-MARINA-NIEYAMA_CONHECA-NOVA-YORK
O Tom’s Restaurant ambientou o cenário famoso do seriado Seinfeld

O Poderoso Chefão
É só andar pelas calçadas do bairro de Little Italy, o reduto italiano de Nova York, que a impressão de que um mafioso pode aparecer a qualquer hora vem à tona. É só chegar na Mulberry Street, que as cenas do longa voltam a memória.  No bairro, existem restaurantes deliciosos italianos que servem ótimas pastas e vinhos excelentes por preços justos.

4. BLOG-DA-MARINA-NIEYAMA_CONHECA-NOVA-YORK
Meus amigos realmente acharam que estavam dentro do clássico, O Poderoso Chefão, quando chegaram à Little Italy.

King Kong
Poucos sabem que aquela famosa cena em que o gorila gigante salva a moça em cima de um dos maiores ícones da cidade, o Empire State, foi filmada com um homem vestido de macaco escalando uma torre em miniatura, idêntica à original. Mas mesmo assim o Empire State não deixa de ser um ícone de NY. Os seus 102 andares fazem a torre ser vista no panorama de diversos outros filmes também. É possível chegar até a cobertura e desfrutar da vista de Manhattan. O Ingresso custa $25 e pode ser comprado na hora. É um “must go” da cidade!

5. BLOG-DA-MARINA-NIEYAMA_CONHECA-NOVA-YORK
Empire State Building, do clássico King Kong

O Diabo Veste Prada
Andrea Sachs, personagem de Anne Hathaway, se atrapalhava toda buscando café para a sua tão temida chefe Miranda Priestly (Meryl Streep) nas vizinhanças da Runway, revista em que trabalhava. Mas o que poucos sabem é que a revista (que não existe de verdade) fica no complexo comercial do Rockerfeller Center. Vale a visita ao local, que tem uma pista de patinação no meio do pátio central, e abriga a sede da NBS, uma das maiores emissoras americanas.

6. BLOG-DA-MARINA-NIEYAMA_CONHECA-NOVA-YORK
Rockerfeller Center, cenário do filme O Diabo Veste Prada

O Apartamento de John Lennon
Esse item aqui não fez parte de nenhum filme, mas sim de documentários sobre a vida da lenda dos Beatles, John Lennon. O prédio Dakota que fica em frente ao Central Park se tornou parte da história, já que o astro foi assassinado em frente ao edifício onde morou por anos, no meio da rua, entre o prédio e o parque. No Central Park existe uma homenagem ao astro bem em frente ao Dakota, com a frase “Imagine” cravada no chão, o local chamado Strawberry Fields dentro do Central Park, sempre tem algumas flores em homenagem a Lennon por lá. Vá até a entrada do Central Park na 72nd St com a 1st Ave no Upper West Side. O Dakota é o prédio da esquina do lado de cima da rua. O apartamento do ex-beatle é a cobertura da esquina, onde Yoko Ono ainda vive.

7. BLOG-DA-MARINA-NIEYAMA_CONHECA-NOVA-YORK

Gostaram das dicas?! Para saber muito mais sobre NY e outros destinos, acessem o blog Viva o Mundo!

Beijos

POSTADO_POR_VIVA_O_MUNDO

1 Comment

Leave a Reply