SPFW Outono/Inverno 2014 – Dia 2

O segundo dia de SPFW começou na cúpula do Theatro Municipal com Alexandre Herchcovith e o mundo das camisolas. Mais tarde, no parque Villa-Lobos a Acquastudio e os anos 1940 entraram na passarela com sua moda festa. Depois foi a vez de Fernanda Yamamoto misturar moda e arte com toda uma feminilidade dos anos 1950, seguida de Vitorino Campos e seu chiquérrimo minimalismo. Para fechar o dia, Juliana Jabour e um inverno repleto de moletons.

ALEXANDRE HERCHCOVITH

TAK15601

Ao som de um quarteto de cordas, Alexandre Herchcovith apresentou um outono/inverno feminino e delicado. O desfile que aconteceu na cúpula do Theatro Municipal, foi marcado pelos 35 looks inspirados na releitura das camisolas vitorianas. Na passarela, uma mistura de rendas e alfaitaria bem marcada. A coleção segue um caminho de leveza e muitos detalhes, todos trabalhados de forma bem romântica: as costuras de lingerie, em zigue-zague, juntam as peças da modelagem e ganham bordados, dando um toque especial. Lã, voil de algodão, malha de cashmere e couro, foram materiais de destaque. Não faltaram também tons pastéis, cinza-mescla e preto, com algumas pitadas de rosa e magenta. Ênfase para a parceria com a estilista Martha Medeiros, especialista em rendas, nos últimos 4 looks – ponto alto do desfile.

ACQUASTUDIO

desfile-acquastudio-spfw-inv2014-19

Em sua segunda temporada no SPFW, Esther Bauman, propõe um inverno bastante feminino, partindo de um shape anos 1940, com cintura marcada e saias rodadas no meio da canela – silhueta do pós-guerra eternizada por Christian Dior como o New Look. Transparências localizadas estrategicamente, ricos bordados e muito brilho pontuaram a coleção. Destaque para a variedade de tecidos em uma mesma peça, criando uma nova textura. A cartela de cores é composta pelo cinza, preto, vermelho e rosa-claro. A grande aposta da marca para a temporada, são as capas pra festa.

FERNANDA YAMAMOTO

desfile-fernandayamamoto-spfw-inv2014-14

Com silhuetas cinquentinhas, ora amplas, ora mais próximas ao corpo, muito comprimento midi e com cores intensas, Fernanda Yamamoto entrou na passarela. O destaque fica para o trabalho de cores e estampas, que de tão intensas, explodem nas peças – as estampas florais exclusivas, feitas com técnicas de lápis grafite, foram produzidas pelo estúdio MY.S, das irmãs Maíra e Yara Fukimoto e Stephanie Marhihan, já as com técnica de aquarela, foram resultado do trabalho do artista plástico André Maciel, do estúdio Black Madre. A estilista, que não deixa de lado a construção de roupas inspiradas em dobraduras, trouxe peças amplas e com ombros ampliando a silhueta feminina. Para completar os looks, chapéus gigantes adornaram a cabeça das modelos.

VITORINO CAMPOS

desfile-vitorinocampos-spfw-inv2014-15

O universo feminino e masculino se misturam no desfile do estilista baiano, Vitorino Campos. A coleção inspirada na natureza e no trabalho do fotógrafo Irving Penn, destacou-se: a elegância apresentada na modelagem e na escolha de materiais, fazem a mulher passear entre o clássico e o moderno. Camisas, casacos, calças e uma série de fendas e recortes em zíper, que dão um toque moderno e despertam a sensualidade da coleção. Nos looks, lã, algodão, zibeline, cetim duchese e bordados em cristais – com tons sóbrios, como o branco, cinza e preto. As releituras pied-de-poule prometem ser hit, ao lado dos tops e saias com aplicações de flores de cristais. Com uma coleção madura e contemporânea, Vitorino arrasou!

JULIANA JABOUR

desfile-julianajabour-spfw-inv2014-1

Juliana Jabour abriu seu desfile apostando no moletom para o inverno de 2014, transformando-o em peças nobres e sofisticadas – tirando a clássica cara despojada para um look mais cool. O material ganha novas texturas quando se mistura com tricô e lurex, e também exibem bordados e vazados. Além do moletom, blusões, jaquetas bombers, minissaias rodadas e calças que trazem elementos da calça jogging, entravam e saíam da passarela. Na parte final do desfile, a estilista estreou a sua linha de festa Gold – onde looks em preto e branco, com muitas listras e elementos gráficos invadiram a passarela.

E aí, qual a tendência favorita de vocês até agora?

Beijos

* Fotos: FFW

divisor_de_posts

Be first to comment