Arrancando muros pela Arte

Bansky, o artista de rua que há pouco tempo tinha seu rosto desconhecido pelo mundo, é um dos nomes mais falados do momento. Famoso por seus graffitis feitos com estêncil, aquela técnica que aprendemos na aula de artes da escola onde recortamos a silhueta de uma forma no papel e pintamos algo jogando spray por cima desse recorte, o artista, cineasta e ativista britânico critica com humor situações políticas e sociais do dia-a-dia.

BANSKY-BLOG-DA-MARINA-NIEYAMA_01

Um de seus murais de rua mais famosos, Kissing Coopers – os policiais se beijando – foi leiloado recentemente por 418 mil euros em Miami para um comprador anônimo. O sujeito levou para casa um dos pedaços de muro mais caros já leiloados na história, já que a tendência agora é que todos os pedacinhos de parede em que Bansky já imprimiu sua arte, e eles existem pelo mundo todo, sejam retirados para leilão.

Então agora você já sabe: se você gosta muito do seu muro, torça para que aquele graffiti não tenha sido feito pelo artista. Mas se você já não liga tanto assim pra ele, corra para conferir se o desenho leva a assinatura de Bansky,quem sabe você não ganha uma graninha?!

Beijos

divisor_de_posts

Be first to comment